Saiba quais são as atividades a serem evitadas a todo o custo para prolongar a vida útil do seu celular.
Algumas atividades realizadas no cuidado do seu celular podem deixá-lo vulnerável, seja com a segurança, aparência ou com a bateria do aparelho. Fique de olho nestas dicas e aumente a vida útil do seu aparelho.
Não deixar o seu celular descarregar até 0%
O ideal é deixar o seu celular carregando antes que ele esteja totalmente descarregado. Estima-se que a melhor porcentagem para colocar para carregar é entre 40% e 50%.
É evidente que depende da acessibilidade, mas de fato, você precisa ter um cuidado para que o seu celular não fique sem bateria em situações importantes. Verifique também se nenhum aplicativo está sendo executado em segundo plano, algo que também consome bateria, sem o conhecimento do usuário por vez.
Tenha capinhas de proteção
Películas e capinhas são essenciais para a proteção do seu dispositivo. Problemas externos também são graves e, em quedas maiores, talvez o usuário tenha de trocar a tela e desembolsar um valor muito maior se comparado com o valor possivelmente gasto com uma capinha e película.
Não use carregadores piratas
Ao comprar o seu aparelho, é para vir um carregador original. Ele foi totalmente adaptado para o seu aparelho e deve ser utilizado. Em uma situação em que ele estrague, procure pelo mesmo carregador. A voltagem do carregador original sempre será diferente do carregador pirata, além de apresentar riscos ao comprometer a bateria do seu dispositivo.
Não deixe o celular exposto no sol
Como era de se esperar, há um superaquecimento do dispositivo. O seu desempenho fica pior e mais lento, além de que pode estragar os componentes internos. É melhor não correr o risco.
Não o coloque na água
Por mais que o aparelho aparentemente seja usável na água, não corra o risco de colocar o seu aparelho em uma situação dessas. É melhor não pagar para ver. O seu aparelho pode ter maior capacidade de resistência, mas existe sempre o perigo da água afetar os componentes, mesmo com uma menor chance de acontecer em uns do que outros.